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terça-feira, 29 de novembro de 2011

REFLEXÃO SOBRE O CONHECIMENTO DOS OBJETOS DE MUTIMÍDIAS


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GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
Núcleo de Tecnologia Educacional – NTE - Marco Zero
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
CURSO: 100 HORAS. 100h - UNIDADE I
Profa.: Rosilma Lobato Pinheiro
Professor (a) Cursista:Kelly Mágda Galvão de Paula
TEMA:            Reflexão         SUBTEMA:.Vídeos
MACAPÁ-AP, 29 de novembro de 2011. (terça)
Atividade1- IV Unidade: Práticas Pedagógicas e mídias digitais (Reflexão conhecendo objetos em multimídias)
Ao analisar a importância dos objetos multimídia como dispositivos de inclusão da  aprendizagem, Devemos conhecer mais sobre os objetos multimídias presentes  e a importância da aplicação da tecnologia em sala de aula.
A nossa nova geração de estudantes já nasce em constante contato com a tecnologia. Logo, se adequar aos avanços tecnológicos é um dos desafios dos professores e escolas que querem competir á atenção dos alunos com um mundo em que a informação está literalmente na palma da mão deles.
Nós educadores buscamos estratégias para interligar a tecnologia com os conteúdos dentro da sala de aula. Por esse motivo estamos sempre em busca de mais conhecimentos que possa nos ajudar a compreender as novas tecnologias que estão surgindo. Esses objetos de multimídias apresentam uma nova abordagem dos conceitos, técnicas e procedimentos com conteúdos digitais e visuais.
Os objetos de multimídias também devem estimular nos alunos o conceito de aprendizagem significativa, os induzindo ao pensamento e à elaboração de conclusões próprias. Os objetos instrucionais multimídia aproximam o conhecimento da vida do aluno, ou indivíduos para serem habituados à linguagem digital. Desse modo, fica mais fácil construir significados, já que conceitos são concretizados por meio de representações visuais e sonoras. Temos que trabalhar com essas tecnologias, de acordo com o nível de ensino e as particularidades de cada disciplina, abrangendo jogos, filmes, animações, mapas interativos, vídeos de experimentos e simuladores. Para que eles participem e aprendam com mais facilidades.

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